Cá por estes lados, ao contrário do que nos indicaram na entrevista (e motivo pelo qual muitas pessoas assinaram o papelinho que vende a alma ao sr Demo), as coisas não são assim tão organizadas.
Quando nos dizem "Ah e tal, somos muito coordenados com esta coisa do sair para a pausa e para as horas das refeições", desconfiem. É que não são. É cada um por si, uns são mais que os outros, e quem quer fazer as coisas com harmonia e de forma lógica e imparcial, sai a perder.
Com os horários é a mesma coisa. "Ah e tal, estamos a coordenar para que seja possível calcular os horários com alguma antecedência".
Pronto, não referiram que a antecedência era sair o horário da semana seguinte na quinta ao final do dia, ou na sexta. Isto não é muito mau para o resto da empresa, que tem horário das 9h às 18h e folga ao fim de semana, mas para a escumalhazita do call center, até tem, porque nunca sabemos se na próxima semana temos fim de semana, ou folga no dia da consulta ou até mesmo um horário que nos possibilita jantar em casa com a família.
De formas que foi escusado enviarem o belo do mail a perguntar se as pessoas queriam trabalhar Natal ou Passagem de Ano para aí com 1 mês de antecedência, quando na sexta-feira anterior... horário? Que é dele?
Resposta da senhora dos Recursos Humanos à queixa dos desgraçados dos Espanhóis que não podiam comprar a viagem para ir passar o Natal a casa: "Quem tá mal, muda-se!"
(a senhora dos Recursos Humanos tem os fins de semana e os feriados, pelo que não sofre com estas preocupações no pêlo, tá!?)
Agora resolveram colocar a fazer as avaliações uma pessoa que, além de não perceber um corno do que está a fazer, ainda por cima ouve um bocado mal, o que é, digamos, um mau critério (entre os vários...) para um trabalho que consiste, basicamente, em escutar conversas telefónicas.
Uma das pérolas que a senhora descobriu, e que passou por: entrevista da empresa de trabalho temporário, entrevista na empresa com a senhora dos Recursos Humanos e a secretária nativa espanhola que anda enrolada com o Director e que levou para casa o cabaz com o nome de outra pessoa, 3 semanas de formação com um dos Supervisores E vários meses de trabalho!!, foi que NENHUM de nós tem um sorriso na voz, somos apáticos e até "secos"!
Também não será de bom tom estar a rir ao telefone quando nos liga uma senhora, aflita, com um "olhe, menina, estou aqui numa auto-estrada, está escuro e a chover, com os meus dois cães e três gatos, e o motor está a deitar fumo", ou o senhor que virou o smart de rodas para o ar na valeta...
Devo referir que as avaliações, criadas com o objectivo de motivar e premiar o esforço dos operadores, estão a ser tão bem encaminhadas que, além de não os entusiasmar assim tanto a dar ao litro e a cortar nas horas de refeição só para aquecer, também são uma excelente motivação para que estes comecem a enviar os currículos para outros lados...
Na verdade, em vez de dominar um blog com os desaires da vidinha de uma Operadora, havia era de ter um sobre "como não gerir um Call Center"! Tem mais sumo!!
1.8
Porque a fanfiction existe. E a vida real também é um estalo do caraças quando temos várias pessoas a morar na nossa cabeça!
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