Vicente Gavião, o Cromagnon. O operador da linha (sim, da linha de Cascais, literalmente) que mede 1.50m e tem um complexo de inferioridade relacionado com a sua altura e com o facto de ter levado com um valente par de cornos, seguido de um valente chuto no traseiro - de ter sido "atraiçoado", na versão poética dele.
Sonha, um dia, em escrever um romance entre um operador da Assistência em Viagem e a dama que o atende do outro lado da linha e que conduz o reboque, o que não é a melhor informação a partilhar com os coleguinhas novos, no primeiro dia de trabalho destes.
Acaba, não por escrever a sua fantasia, mas por a viver na primeira pessoa, ao iniciar uma tórrida, porém platónica, relação com a Arminda dos Reboques Joaquim e Arminda e os Outros Primos, uma cavalona musculada de 1.90m de altura para 80 kgs que ingere esteróides como se fossem macarons, tem bigode e, volta e meia, enche o Vicente de pancada, mas por motivos justificados, porque ele é chato como a potassa e não a larga.
Venera a Cientologia, o Bob Dylan e o Tom Cruise num altarzinho lá em casa, e é pior que as testemunhas do outro senhor a pregar as suas ideologias e a tentar fazer uma lavagem cerebral às pessoas que estão à sua volta.
Quando as coisas começam a descambar do outro lado da linha, levanta o rabo da cadeira, levanta a voz e solta o seu único (sim, porque mais ninguém ali faz isto, não é?!) "O meu nome é Vicente Gavião e você está a falar para a Chéché Assistência!" alto e bom som. Não resolve as coisas.
Quem contraria o Vicente ou, pior, lhe vira as costas quando está a dar uma opinionadela importante (para ele, só ele e mais ninguém), vai à casinha. O que quer dizer que é chamado de parte por alguém importante para levar nas orelhas, como no Jardim Escola.
Ofender o Bob Dylan à frente dele pode ter as mesmas consequências funestas...
1.3
Porque a fanfiction existe. E a vida real também é um estalo do caraças quando temos várias pessoas a morar na nossa cabeça!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O castelo na penumbra
Sintra, Novembro de 1827. O vulto do jovem homem de cabelo loiro passou de novo, rapidamente. Desta vez, quase o conseguiu ver pelo canto do...
-
Oiço o guincho de um miúdo e um rosnar brincalhão de um cão. A seguir um pop! Os guinchos tornam-se mais altos. Já sei o que aconteceu. O cã...
-
Aqui, neste lugar onde me encontro, já seis mil anos se passaram sob os meus pés. As águas do lago mantêm-se calmas, não denunciando que são...
-
Benedictus Vecchio, padre desde há uns mil anos, outrora sacerdote de outra crença, mais selvagem, mais viva, quem sabe mais verdadeira, olh...
Sem comentários:
Enviar um comentário